domingo, 4 de outubro de 2009

Venha orar com a gente!

Nosso tema para o Dia Mundial de Oração de 6 de outubro é um dos versos mais surpreendentes na Bíblia - João 15:7:

"Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiseres, e vos será dado." (NVI)

A promessa é emocionante: "peça o que quiser". Mas há duas condições:

1. Permanecer em Cristo está envolvido. A Nova Versão Internacional traduz como "Permanecei em mim." As frases Amplified Bible ele "vive em mim (permanecer vitalmente unido a mim)". A Bíblia Vida Nova diz: "se ficar comigo".

2. Juntamente com o nosso permanecer em Jesus, suas palavras devem permanecer em nós. Suas palavras são projetados para se comunicar conosco tanto quanto nossas palavras (orações) para se comunicar com ele. Nosso relacionamento com Deus é vivo e em crescimento,baseado numa comunicação em dois sentidos.

No versículo 8 Jesus seguiu até sua promessa. Ele deu ainda mais motivação para permanecer nele – Isto levará a significância frutífera.


Meu Pai é glorificado por isso, que deis muito fruto, e assim serão meus discípulos.


O nosso tema para este dia de oração é "Dependentes de Deus na Oração."

Mais tarde, em João 15 Jesus falou aos discípulos sobre a resistência e o ódio que experimentariam como Ele tinha experimentado. Eles logo se tornariam muito mais conscientes de quanto eles precisavam dele. Permanecer em Cristo e dependendo dEle para tudo o que queria era o caminho para os seus seguidores para sobreviverem, não importando o que estava à frente.

Este é um movimento de ocupado. Seria surpreendente se as realidades de "movimentos em todos os lugares" não deixassem em muitos de nós o sentimento de muito ocupado, por vezes. Considere o nosso Dia Mundial de Oração um convite do Senhor para vir e manifestar a nossa total dependência dEle.

Judy e eu estamos ansiosos para fazer exatamente isso com muitos de vocês, onde quer que estejamos no mesmo dia. Peça a Deus para preparar o nosso coração. Peça a Ele para nos aproximar cada vez em maior unidade.



Steve Douglass, Presidente

Campus Crusade For Christ International

No Rio de Janeiro estaremos na Igreja Batista Esperança
O enderço é:
*Rua Visconde de Inhaúma, 37 segundo andar. Esquina com a av. primeiro de
Março, em cima do Banco Itaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário