domingo, 1 de novembro de 2009

UERJ - Uma história [ E um pedido]

Bem, a idéia deste Blog é postar necessidades de oração de cada campus e também, conhcermos um pouco do que Deus tem feito! Então, vamos lá!

Quarta passada, dia 28, eu e Sanderson (estudante de Física da UERJ) saímos a evangelizar. Naquele momento de "análise do campo", quando você está escolhendo quem abordar, vimos um garoto no hall do 8° andar, que estava compenetrado, lendo um livro. Com "medo de ser incômodos" para o garoto, que parecia estar estudando, decidimos abordar outro garoto que acabara de sentar em outro banco, ao que ele disse estar sem tempo e não querer conversar.

Entendi aquilo como um indicativo de que era o momento de ser "incômodo" com o rapaz que lia um livro. Abordamos o Jean [nome fictício], estudante de Engenharia, que se mostrou receptivo, dizendo ser bastante interessado em Deus, em estudar as religiões. Mostrou-nos o livro que estava lendo "Mensagens de Maria para o terceiro milênio", o qual acabara de comprar, juntamente com outros 3 livros espiritualistas, num livreiro ali mesmo na UERJ.

Ele ouviu a apresentação das QLE, reconheceu estar no circulo da esquerda e querer estar no da direita, mas ao ser questionado sobre receber Jesus, disse que enxergava as coisas de um modo diferente da gente. Ele colocou algumas coisas, disse que não gostava tanto dos quatro evangelhos da Bíblia; preferia o "Quinto Evangelho" de Tomé. Então, sugeri que nos encontrassemos na semana seguinte e fizéssemos tipo uma "troca". Ele traria pontos do Quinto Evangelho pra gente estudar e eu, do Terceiro Evangelho [Lucas]. Assim, temos um encontro marcado para fazer um Estudo Bíblico Investigativo sobre a pessoa de Jesus, na próxima quarta, 18hs, em pleno Mobilize-Se!

Percebemos nele fome espiritual e um desejo de conhecer, ouvir nossos argumentos às colocações dele, mas ainda, com um modo de pensar errôneo, fortemente influenciado por um pensamento espiritualista oriental (Deus tá em tudo, o homem é bom, etc). Peço que vocês orem pelo Jean [Deus conhece o nome verdadeiro dele... hahahaha]! Para que Deus gere nele fome por Ele. E para que ele apareça no encontro marcado. Ore por Sanderson e por mim, por sabedoria para testemunhar, respondendo eficazmente aos pensamentos dele!

Espero em Deus retornar a este post, comentando boas notícias!
Na comunhão.

Filipe Degani
[Psicologia - UERJ]

domingo, 4 de outubro de 2009

Venha orar com a gente!

Nosso tema para o Dia Mundial de Oração de 6 de outubro é um dos versos mais surpreendentes na Bíblia - João 15:7:

"Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiseres, e vos será dado." (NVI)

A promessa é emocionante: "peça o que quiser". Mas há duas condições:

1. Permanecer em Cristo está envolvido. A Nova Versão Internacional traduz como "Permanecei em mim." As frases Amplified Bible ele "vive em mim (permanecer vitalmente unido a mim)". A Bíblia Vida Nova diz: "se ficar comigo".

2. Juntamente com o nosso permanecer em Jesus, suas palavras devem permanecer em nós. Suas palavras são projetados para se comunicar conosco tanto quanto nossas palavras (orações) para se comunicar com ele. Nosso relacionamento com Deus é vivo e em crescimento,baseado numa comunicação em dois sentidos.

No versículo 8 Jesus seguiu até sua promessa. Ele deu ainda mais motivação para permanecer nele – Isto levará a significância frutífera.


Meu Pai é glorificado por isso, que deis muito fruto, e assim serão meus discípulos.


O nosso tema para este dia de oração é "Dependentes de Deus na Oração."

Mais tarde, em João 15 Jesus falou aos discípulos sobre a resistência e o ódio que experimentariam como Ele tinha experimentado. Eles logo se tornariam muito mais conscientes de quanto eles precisavam dele. Permanecer em Cristo e dependendo dEle para tudo o que queria era o caminho para os seus seguidores para sobreviverem, não importando o que estava à frente.

Este é um movimento de ocupado. Seria surpreendente se as realidades de "movimentos em todos os lugares" não deixassem em muitos de nós o sentimento de muito ocupado, por vezes. Considere o nosso Dia Mundial de Oração um convite do Senhor para vir e manifestar a nossa total dependência dEle.

Judy e eu estamos ansiosos para fazer exatamente isso com muitos de vocês, onde quer que estejamos no mesmo dia. Peça a Deus para preparar o nosso coração. Peça a Ele para nos aproximar cada vez em maior unidade.



Steve Douglass, Presidente

Campus Crusade For Christ International

No Rio de Janeiro estaremos na Igreja Batista Esperança
O enderço é:
*Rua Visconde de Inhaúma, 37 segundo andar. Esquina com a av. primeiro de
Março, em cima do Banco Itaú.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Reitoria UFRJ

Oi!

Ore pelo início do período também na Reitoria da UFRJ.

Estamos empenhados em ver o movimento crescer lá.  Nos próximos dias haverá uma instalação entitulada “Do Espiritual na Arte”. É uma instalação interativa. Isso mesmo! Todo mundo pode chegar e deixar sua marca nesse trabalho colaborativo.

DSCN9278 

Outra coisa é que na proxima quarta-feira teremos uma palestra com a prof. Ângela da Luz sobre Espiritualidade na Arte.

 DSCN9284 DSCN9285

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Dia Nacional de Oração

Dia 25 tivemos nosso Dia Nacional de Oração que começou com uma caminhada pelo centro do Rio de Janeiro. Nos dividimos em dois grupos e oramos em 8 pontos estratégicos: Lapa, BNDES, Teatro João Caetano, IFCS, Câmera dos Vereadores, Largo da Carioca, Fórum e Candelária, orando por Juventude, Economia, Entretenimento (Arte, Cultura e Esporte), Educação, Governo e Política, Trabalho e Emprego, Família e Justiça, e Religião, respectivamente. No final da tarde os dois grupos se encontraram na IB da Esperança para um tempo de louvor e mais oração.

Oração na Lapa

Oração no BNDES

domingo, 23 de agosto de 2009

Dia Nacional de Oração - DNO

Galerinha alfaeomeguense de todos os lugares:

Vocês estão ligados no Dia Nacional de Oração, não é?

Não????

Então uma explicação rápida aos que não conhecem o que é um DNO.

O Dia Nacional de Oração (DNO) é promovido todo mês pela Cruzada Estudantil [da qual o Alfa e Ômega faz parte]. Estamos em mais de 190 países e cada dia do mês, alguns países do mundo fazem o seu. No Brasil, ele acontece na 4ª terça-feira. Nesse dia, missionários e estudantes se reúnem para orar pelo Movimento e, como o nome indica, pela Nação!!

Na próxima terça-feira, dia 25 de agosto, teremos um DNO diferente e especial.

Será uma caminhada de oração pelo Centro do Rio. Começa às 14h.

Haverão dois trajetos, partindo de pontos diferentes. Vamos fazer paradas em locais estratégicos, que simbolizam alguma área da nossa sociedade, a qual vamos enfatizar nas orações.

A galera dos dois roteiros vai se encontrar para um tempo de celebração, comunhão e oração final, às 18h, na Igreja Batista da Esperança (Rua Visconde de Inhaúma, 37 – 2ºandar. Esquina com a Rua Primeiro de Março, em cima do Banco Itaú). O DNO vai até as 20h..

Se você não consegue estar lá, às 14h, mas por exemplo, às 16:00h, você pode nos encontrar no meio do caminho. Não deixe de ir. Outro exemplo: Se você só pode às 18h, vá para a Igreja direto.

Mas.....não deixe de ir! Não fique com vergonha de chegar no meio (Bobagem!) Queremos sua companhia!

Você também pode ligar para um dos telefones abaixo e perguntar: “Onde vocês estão?”

Acompanhe os roteiros eveja onde você pode se encaixar.

ROTEIRO 1

Contato: Thamiris - UERJ (7127-9928)

Horário

Onde

14:00 Câmara dos Vereadores (cinelândia)
15:00 Largo da Carioca  Saída do Metrô Carioca, que fica de frente para a R. Uruguaiana.
16:00 Fórum (no Castelo)
17:00 Igreja da Candelária
18:00 Igreja Batista Esperança            R. Visconde de Inhaúma, 37 – 2ºandar. (Esquina com a R. Primeiro de Março, em cima do Banco Itaú.)

ROTEIRO 2

Contato: Miriã – EBA/UFRJ (9264-2922)

Horário

Onde

14:00 Lapa – Pça Cardeal Câmara, próximo aos Arcos
15:00 BNDES – Av. Rep. Chile,100
15:45 Teatro João Caetano – Pça Tiradentes
16:30 IFCS – Lgo S. Francisco de Paula
18:00 Igreja Batista Esperança            R. Visconde de Inhaúma, 37 – 2ºandar. (Esquina com a R. Primeiro de Março, em cima do Banco Itaú.)

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

24-7 começou!

(por Fernando Bispo)

E isso mesmo galera!

Eu tenho o privilegio de escrever pra vocês de dentro da sala de oração do 24-7.
Nesta ultima noite uma equipe de valorosos passou a noite na casa verde preparando a decoração para nosso tempo de comunhão com Deus.

Temos 3 espaços diferentes... um deles ajuda vc a ... hei! Melhor nao contar.

Vem conferir como ficou.

Separe um tempo para estar com Deus e ser transformado por ele.

sábado, 18 de julho de 2009

Já começou...

x
Por Liege Lopes
x
Estamos às vésperas de mais um período (pelo menos na maioria dos campi) e já tem muita coisa acontecendo mesmo durante as férias.
x
Ore agora:
x
1) Pelos preparativos de todas as atividades planejadas para cada campus;
2) Pelos eventos que estão acontecendo durante os dias de matrícula e inscrição de disciplina de calouros em vários campi;
3) Por um semestre frutífero, com muitas decisões por Jesus;
4) Pelo envolvimento de todos os alfaeomeguenses em ganhar, edificar e enviar, para que a galera desta foto se multiplique em toda metrópole.


"Mais importante que qualquer trabalho no mundo hoje - maior do que qualquer problema que os homens e as nações enfrentam, é a reconquista das grandes universidades do mundo para Jesus Cristo!"
Charles Malik - ex-Secretário Geral das Nações Unidas

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Razões para Orar 2

por Fernando Bispo

 

Queria que observássemos alguns textos bíblicos para que pensemos sobre o que temos falado no post anterior.

Atos 1.12-14

No início de atos, Jesus promete o derramamento do Espírito. Os cristãos possuem uma ordem muito clara: Ficai em Jerusalém até que do alto sejam revestidos de poder. E é isso o que acontece no texto.  Os discípulos aguardam o cumprimento de uma promessa.

A Causa Primeira do Pentecostes é Deus, não os apóstolos. Deus faz uma promessa (antes em Joel) sobre o derramamento do Espírito. Em Atos 2 essa promessa se cumpre. Por que se cumpre? Por que os discípulos estão clamando para que Deus derrame o seu Espírito? Ou por que cumprir promessas é parte do caráter de Deus?

Deus é fiel a si mesmo. Ele permanece fiel independente da nossa ação. Ele é fiel a Sua Glória. Quando Ele promete Ele cumpre porque zela pela Sua Palavra para fazê-la cumprir.  Deus cumpre promessas porque é da Sua índole.  Assim, o derramamento do Espírito aconteceria independente da ação dos homens. O derramamento do Espírito não é uma resposta a uma oração, é o cumprimento de uma promessa.

Mas observe.

  • Quantos eram os que estavam reunidos em oração quando o Espírito foi derramado? 120! (At 1.15)
  • E a quantos Jesus tinha aparecido depois de ressuscitado? 500! (ICo 15)

E os outros 380?onde estavam? Por que não foram incluídos?

Deus está agindo. Ele está comprometido e vai derramar o Seu Espírito. Por que oramos? Justamente por isso! Para que quando o agir Dele vier nós estejamos incluídos, para  que o Espírito seja derramado sobre nós.

Vamos pensar um pouco sobre essas coisas. Quero preparar um novo post.

Razões para Orar

por Fernando Bispo

 

Quando mais novo eu sempre me questionava sobre as razões da oração. E o que mais me inquietava eram as respostas. Tudo bem, eu sei que devemos orar. Porque essa é a vontade de Deus. Porque Deus deseja nossa companhia. Porque Ele quer nos usar para transformar o mundo.  Mas, de verdade, isso nunca fechou na minha cabeça. Eu chegava até a dizer: “Não sei como a oração funciona, mas sei que funciona. Quando chegar no céu, eu vou perguntar isso pra Ele.

É, eu ainda não cheguei no céu… mas algumas das minhas questões já foram respondidas. Não. Eu ainda não sei o mecanismo de funcionamento da oração. Mas eu empreendi uma mudança na perspectiva que tinha sobre oração.

Minhas questões eram:

  • Por que orar se Ele já sabe o que preciso?
  • Por quê eu devo orar se Deus vai fazer a vontade dele?
  • De que adiantaria orar para Deus fazer uma vontade diferente da Dele?

Percebi que compreendia a oração da seguinte maneira:

  • Eu oro. Deus responde às oração. Minha parte é orar, a parte de Deus é responder.  De maneira mais escrachada, Eu quem oro sou mais importante do que Deus, porque eu sou quem age primeiro.
  • Oração era falar com Deus. Só falar. Não ouvir.
  • Oração é uma ação da minha parte que colocava Deus em movimento, e não uma atitude/postura diante de Deus que me coloque em movimento.
  • Eu estou ocupado, interessado, envolvido… e eu preciso lembrar Deus as coisas… como se ele não fosse fazer nada até que eu orasse.

Quando olhamos a realidade bíblica, percebemos algo bem diferente.  Deus está em movimento, ele está agindo, interessado, comprometido…   E estou convencido de que Ele agirá! Quer oremos ou não!

Então, por que oramos?

Justamente por isso. Porque ele vai fazer alguma coisa. Ele não só deseja agir em nós, mas também através de nós. Ele quer nos incluir no que está fazendo.

Nos próximos posts, quero compartilhar um pouco do que tenho lido e percebido.